terça-feira, 15 de maio de 2012

Moda College


Eu sou apaixonada por looks no estilo college, inspirados nos uniformes das universidades e colégios internos principalmente britânicos. O estilo tem toques do preppy e do vintage, e é bem democrático, pois pode se levar para um estilo mais girlie ou geek.







Há algum tempo atrás o estilo College estava super em alta, mas em outras peças, as mais usadas eram as gravatinhas, saias xadrez, camisa... lembram do uniforme de Rebelde?
Pode parecer bobeira, mas realmente algumas coisas desse tipo de uniforme eram tendencia!
Hoje, eu acho que as varsity jackets são a tendencia maior. Originalmente, faziam parte do vestuário masculino, nas escolas e universidades americanas, são aquelas que os jogadores de futebol usam nos filmes americanos, sabe?



Elas podem ser usadas com qualquer coisa, calça, vestido, saia... depende do estilo que você quer passar, quando usado com sapatilha, slippers e vestidos passam uma ideia mais romântica, já quando usado com all stars, sneakers ou coturnos passam uma ideia moderna ou geek. Outras peças-chaves, são as meias 7/8, meia calça, blusinha básica, bolsa carteiro e skinnys. 
Vocês gostam desse estilo? Beiijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário